segunda-feira, 24 de outubro de 2016

marketing juridico

Segundo Menck e Morigushi (2008, p. 261), “[...] Uma avaliação cuidadosa de seu mercado e de seus concorrentes introduz realidade e praticidade ao seu plano de marketing. Sem uma análise ambiental, o seu plano corre o risco de ser irreal e inviável”.
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Kotler e Keller (2006), após ser feita a análise SWOT, pode-se estabelecer metas para o planejamento. Kotler e Keller (2006, p. 52), a respeito do planejamento, argumentam que “a maioria das unidades de negócios procura um conjunto de objetivos que incluem lucratividade, crescimento das vendas, aumento na participação de mercado, contenção de riscos, inovação e reputação”. Essas unidades traçam os objetivos e, a partir daí, podem fazer uso da administração por objetivos (APO4). Para que um sistema APO funcione, Kotler e Keller (2006) ressaltam que os vários objetivos das unidades de negócios devem atender quatro critérios, são eles: marketing juridico

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·         Os objetivos devem ser organizados hierarquicamente, do mais importante para o menos importante.
·         Sempre que possível, os objetivos devem ser estabelecidos quantitativamente.


4                  APO (Administração Por Objetivos) é um sistema em que todos os atores da ação (superiores, subordinados) buscam um objetivo em comum de forma participativa e amigável.





·         As metas devem ser realistas.
·         Os objetivos devem ser consistentes.


Com relação às estratégias, de acordo com Kotler e Keller (2006), estas formam um plano de ação para atingir as metas almejadas. Os autores citam as três Estratégias Genéricas de Michael Porter. A primeira estratégia é a liderança total em custos que, segundo Kotler e Keller (2006, p. 54):


a empresa se esforça para conseguir os menores custos de produção e de distribuição, de modo que possa oferecer preços mais baixos que os dos concorrentes e obter uma grande participação de mercado. As empresas que seguem essa estratégia precisam ser boas em engenharia, compras, fabricação e distribuição física. Já de habilidades em marketing não precisam tanto. O problema, aqui, é que outras empresas surgirão, com custos menores, e prejudicarão aquela que fundamentou todo o seu futuro nos baixos custos.

O segundo ponto para o pensamento estratégico é a diferenciação que, de acordo com Kotler e Keller (2006, p.54) “o negócio se concentra em conseguir um desempenho superior em uma área importante de benefícios ao cliente, valorizada por grande parte do mercado”, ou seja, pode buscar ser líder em alguma das frentes, tais como, qualidade, tecnologia, porém, não se pode liderar todas elas. Cada organização dará ênfase no que possui de mais forte e fará disso uma vantagem competitiva frente a seus concorrentes.


Por fim, a terceira estratégia de Porter é o foco. “Nesse caso, o negócio concentra-se em um ou mais segmentos estreitos de mercado. A empresa acaba  por conhecê-los intimamente e busca a liderança em custos ou a diferenciação dentro do segmento-alvo.” (KOTLER; KELLER, 2006, p. 54).

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